Archive for the ‘Video Clip’ Category

“Duas de Cinco e Cóccix-ência” – Criolo

quarta-feira, março 19th, 2014

O MC, cantor e compositor Criolo lançou, em outubro de 2013, o single Duas de Cinco que traz duas faixas inéditas: Duas de Cinco e Cóccix-ência. As músicas chamaram a atenção do diretor brasileiro Denis Cisma, que, em uma troca de ideias com Criolo e o produtor musical Daniel Ganjaman, revelou o desejo de filmar um videoclipe no bairro de origem do MC, o Grajaú, na zona sul de São Paulo. O resultado, um filme de curta-metragem, que foi lançado na terça-feira, 18 de março, às 21h, durante um hangout, bate-papo com fãs transmitido em streaming no canal oficial do cantor no Google+.

Desde o início, o diretor imaginava um registro do bairro paulistano em um futuro próximo, daqui 30 anos, no ano de 2044. Com ares de super produção cinematográfica, no entanto, essa era uma ideia muito ambiciosa para se realizar sem grandes recursos financeiros, uma vez que Criolo é um artista independente, mas que mostrou-se possível com suporte da comunidade do Grajaú e da equipe de produção.

Quase todo o elenco de apoio é composto por amigos do cantor e moradores do bairro, a grande maioria ‘atores’ de primeira viagem. O elenco principal é formado pelos jovens Daniel Dantas, Morgana Naughty e Léo Loá, estudantes convocados para o filme com a ajuda do professor do núcleo de teatro do CEU Jaçanã, Tiago Ortaet. Daniel Dantas, personagem principal, aluno de Ortaet desde os 5 anos, afirma não ter tido nenhuma dificuldade em encontrar sua personagem, por já ter encenado papéis semelhantes no teatro.

“Para realizar esse projeto, contamos com o envolvimento de grandes profissionais com o quais eu já havia trabalhado na publicidade. Isso contribuiu muito para chegarmos a um bom resultado final porque, ainda que houvesse um roteiro a seguir, eu deixei todos livres para trazerem suas próprias ideias do futuro e foi o que aconteceu”, conta Cisma, cuja inspiração principal para o filme foi o longa Distrito 9, de Neill Blomkamp. “Conseguimos imprimir elementos futuristas e, ao mesmo tempo, mostrar que se o ciclo em que vivemos não for interrompido, o futuro, que já está se mostrando, não será a maravilha que todos imaginam”, afirma o diretor.

O roteiro, assinado pelo próprio Cisma, conta a história de três jovens que matam aula para cometer crimes. O ano é 2044, mas a realidade socioeconômica do Brasil pouco mudou. Os avanços da tecnologia, no entanto, possibilitam a farta disponibilidade dos mais diversos gadgets, drones e impressoras 3D, mesmo nos bairros menos favorecidos. De caráter propositalmente pessimista, o videoclipe serve também como um alerta para o futuro que nos espera.

A pós-produção do filme ficou a cargo da Clan VFX. A reprodução futurista de equipamentos tecnológicos como celulares, computadores e impressoras 3D levou três meses para ser concluída. A Paranoid assina a produção.

Veja aqui o videoclipe:

Ficha técnica

Elenco principal: Daniel Dantas, Morgana Naughty e Léo Loá

Elenco de apoio (ordem de aparição): Haruo Kaneko, Marcel Yin Weckx, Zeme, Marcos Araujo, Ricardo Delfins Reis, DJ Kiko, Alan Scoober, Sergio Alves, Criolo, Gabriela Alves, Flavio Josias Gonçalves da Silva, Gledson Gabriel Gonçalves da Silva, Wellington Neri, Lucas Stegmann, Cidinha Souza, Roberta Youssef, Tarsila Riso, Natalia Scabora, Nenê Partideiro, Lerinho, Francilan Maurício, Paula Roma, Willian Nascimento, Maurão e Daniel Fuá

Direção: Cisma
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Montagem: Fernando Stutz e Marilia Ramos
Coordenação de Produção: Andrezza de Faria, Luciana Oppido, Gabi Hahn e Marina Blum
Direção de Produção: Silvio Bettoni
Pós produção e Efeitos visuais: Clan VFX
Coordenação de Pós Produção: Andreia Lopes e Roberta Bruzadin
Colorista: Fernando Lui
Grafismos: João Schimidt
Composição: Gustavo Samelo
Supervisão de 3D: Luciano Neves
Produção Executiva de Pós: André Pulcino
Assist. De Produção Executiva de Pós: Diego Souza
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Direção de Arte: Olívia Sanches
Assistente de Arte: Clarice Cunha
Contra Regra: Igor Apoena
Ajudante de Arte: Felipe Santana e Marcão
Figurino: Marina Vieira
Assist. Figurino: Vinicius Couto e Tainara Dutra
Produtora de Objetos: Bella Yumi
Produção de Locação no Grajaú: Bruno Camargo
Maquinista: Israel Basso
Gaffer: Marcelo Pinheiro
Op Câmera: Thomas Dupre
Assist. Câmera: Joana Luz e Cris Zurrilho
Make-up designer: Denise Borro
Produtora de Casting: Barbara Catani
Maquiagem: Llilian Berzin de Oliveira
Preparação de Atores: Tiago Ortaet
Efeitos: Guilherme Steger
Agradecimentos: Tracker, Comunidade Grajaú, CEU Jaçanã e Coopermiti
Trilha Sonora: Duas de Cinco – compositores: Criolo, Daniel Ganjaman, Marcelo Cabral e Rodrigo Campos | Cóccix-ência – compositores: Criolo, Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral
Gravadora e editora: Oloko Records

Fernanda Takai lança videoclipe dirigido por dupla da Paranoid

terça-feira, janeiro 28th, 2014

A música You And Me And The Bright Blue Sky, que estará presente no próximo disco solo de Fernanda Takai, “Na Medida do Impossível”, acaba de ganhar um videoclipe dirigido pela dupla Kid Burro, da produtora Paranoid – dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti. Convidada pela própria cantora, a dupla formada pelos diretores André Saito e Cesar Nery propôs transformar a letra da música composta por Charles “Cholly” di Pinto, que é inteira cantada na perspectiva de um cão para sua fiel companheira, em uma narrativa para o clipe. “A Fernanda nos deu total liberdade criativa para a elaboração do roteiro e, a partir daí, imprimimos um olhar cinematográfico para o projeto, transformando a música na trilha sonora da história dessa dupla”, comenta o diretor André Saito.

O cão “Goro”, que surpreendeu todos os envolvidos, foi encontrado pela produção no meio da estrada e se mostrou o protagonista que os diretores buscavam para contracenar com a atriz Andrea Lombardi. Filmado em dois dias em “La Quebrada de las Conchas”, na Argentina, o videoclipe traz cenas dos personagens no deserto de Salta. “Nosso roteiro pedia uma locação no deserto, o que dificultava muito que as filmagens fossem feitas em São Paulo ou até mesmo no Brasil. Foram duas diárias intensas na Argentina, mas que trouxeram um resultado que certamente não iríamos atingir se tivéssemos simulado esse ambiente por aqui”, explica o diretor Cesar Nery.

Além das imagens em live action, o videoclipe traz também uma animação que reflete o pensamento do cão “Goro”. Produzidas em parceria com o coletivo Los Cabras, as imagens em preto e branco revelam a preocupação dos diretores em reforçar a reflexão do personagem – já que é assim que dizem que os cachorros enxergam. Fernanda Takai é uma artista da Deck, empresariada pela Do Brasil Eventos.

Veja aqui o videoclipe:

Ficha técnica
Elenco: Andrea Lombardi e Goro
Produtora: Paranoid
Direção: Kid Burro
Coordenação de produção: Gabriela Hann e Andrezza de Faria
Assistente de coordenação: Luciana Oppido
Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Direção de arte: Verônica Oliveira
Diretor de produção (ARG): Mariano Donato
Montagem: Caroline Leone
Coordenação de pós-produção: Roberta Bruzadin
Design gráfico: Fabiana Serpa
Correção de cor: Quanta Post
Colorista: Marco Oliveira
Animação: Los Cabras
Pós-produção: Nash
Sound design: Animal Estudios

Agradecimentos: Heitor Dhalia, Egisto Betti, Tatiana Quintella, equipe Paranoid, Helena Kaulich, Milena Oliveira, Família Saito, Família Nery, Coletivo Centro, Rodrigo Scapolan, Kamal, José Chupaire, Família do Goro, Borracho da Camioneta, Fabiano Ramos, Comunidade de Alemania, Pierre de Kerchove, Joãozinho (JKL), Elitecam e Moving Track.

“The City Is Waiting – ALDO” – Brenno Castro

quarta-feira, janeiro 15th, 2014

Diretor da Paranoid dirige primeiro clipe da banda ALDO

Estreia nessa quarta-feira (15) o primeiro videoclipe da banda paulistana ALDO, formada pelos irmãos André e Murilo Faria, com direção de Brenno Castro, da Paranoid.

Castro, que dirigiu o último clipe da banda Madri, do ex-Cansei de Ser Sexy Adriano Cintra, foi quem teve a ideia para o filme da música “The City is Waiting”, que integra o primeiro disco da banda (IS LOVE), listado entre os melhores álbuns nacionais de 2013 por diversos veículos e formadores de opinião.

“O Brenninho foi direto e categórico quando nos reunimos. Sentou, pediu uma cerveja e disse: ‘tenho uma ideia para The City Is Waiting’”, contam André e Murilo Faria. Filmado em São Paulo, o roteiro conta a saga de diferentes “Aldos” na noite paulistana – Aldo, que dá nome à banda, é o tio de André e Murilo que os levou, ainda crianças, para a noite underground de São Paulo na década de 80, tornando-os homens antes do tempo.

O diretor revela que desde o início das conversas com a banda ficou claro que o tio, Aldo, seria um personagem interessante para se retratar. “Aldo é uma pessoa que, na infância dos sobrinhos, ficou bastante marcado por fazer o que queria, um doidão. Por isso pensei: o que aconteceria se ele esbarrasse consigo mesmo? Ele gostaria? Ele odiaria? Foi daí que nasceu a ideia de colocar um encarando o outro”, conta Castro. “Quis fazer um Aldo matando o outro, para sobrar apenas um grande Aldo reinando soberano na cidade”, completa.

No roteiro, criado com a participação do coletivo de roteiristas StoryLand, “Aldos” não são exatamente bons moços. Um é um boxeador acabado, outro é um traficante com transtorno bipolar, outro é um pervertido sadomasoquista e todos concorrem entre si, desencadeando um banho de sangue pela cidade. Segundo André Faccioli, fotógrafo do filme, “o maior desafio era filmar de maneira realista um Aldo brigando com outro, por isso utilizamos irmãos gêmeos”. Marcado por forte pegada estética, violência, sexo e um toque de humor e surrealismo, o clipe contou ainda com a direção de arte de Carol Ozzi.

Ficha técnica

Produtora: Paranoid
Direção: Brenno Castro
Produtores executivos: Tatiana Quintella, Heitor Dhalia e Egisto Betti
Coordenação: Andrezza de Faria
Ass. coordenação: Luciana Oppido
Coordenação de finalização: Camila Doimo e Deinha Lopes
Assistente de Direção: Vanessa Moriya
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Produção: Luiz Armesto
Diretora de Arte: Carol Ozzi
Prod. de Figurino: Marina Vieira
Produtor de objetos: Bela Yumi
Produtor de Elenco: Barbara Catani
Produtor de locação: Alexandre Rocha

Novo videoclipe da banda HotHotMails

terça-feira, janeiro 10th, 2012

Com direção de Daniel Semanas, a banda HotHotMails lança “Epic Fail”.

“Epic Fail” – Daniel Semanas from ParanoidBR on Vimeo.

VMB 2011 com ParanoidBR na disputa

quinta-feira, outubro 20th, 2011

O videoclipe Nightwalker de Thiago Pethit, que conta com direção de Vera Egito e Renata Chebel, estará hoje, à partir das 22hrs, concorrendo na categoria “Clipe do Ano”.

Estamos na torcida!
Assista :

“Nightwalker” – Vera Egito / Renata Chebel from ParanoidBR on Vimeo.

Vera Egito dirige "Sticky Dough" de Wanessa

segunda-feira, agosto 29th, 2011
Música integra novo álbum DNA (Sony Music) 
Sob direção geral de Vera Egito, considerada um dos mais promissores talentos do cinema brasileiro, e direção de fotografia do renomado Paulo Vainer, ambos da produtora ParanoidBR, a cantora Wanessa gravou em 17 de julho, em São Paulo, o videoclipe da música “Sticky Dough”, que tem a participação da rapper BamBam e integra o CD DNA – primeiro trabalho totalmente em inglês da cantora. As cenas feitas em Los Angeles com a rapper BamBam foram rodadas pela diretora Daniela de Carlo.

O clipe é focado no “Woman Power” e apresenta a disputa entre homens e mulheres em diversas atividades esportivas, traçando uma relação entre a competitividade e o desejo. As imagens foram produzidas em um antigo prédio em São Paulo. 
Para compor o figurino, o produção contou com a parceria de Juliana Jabour, Neon, Accessorize, Nike, Guerreiro e American Apparel.

Assista:

“Sticky Dough – Wanessa” – Vera Egito from ParanoidBR on Vimeo.