Archive for the ‘Heitor Dhalia’ Category

“Serra Pelada” é premiado no Festival de Cinema Brasileiro na Rússia

quarta-feira, junho 11th, 2014

O longa Serra Pelada, de Heitor Dhalia, foi escolhido o melhor filme da Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia, que aconteceu em Moscou, de 27 de maio a 1º de junho, e em São Petersburgo, de 4 a 7 de junho.

Com votação realizada há três anos em Moscou, foi a primeira vez que o público de São Petersburgo também pôde escolher o melhor filme do festival. Realizada pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a Embaixada do Brasil, em Moscou, e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, a mostra chegou este ano à 7ª edição em Moscou e à 4ª em São Petersburgo.

Dia_16_14

Em sete anos de festival, 86 filmes brasileiros foram exibidos na Rússia. O Festival de Cinema Brasileiro fez parte, este ano, dos Dias de Brasil na Rússia, série de eventos culturais e uma das maiores manifestações da arte brasileira já vistas naquele país. Todas as atrações – música, artes plásticas, dança, literatura, gastronomia, teatro e cinema se estendem ao longo de quase dois meses, finalizando em julho.

 

Serra Pelada conquista dois prêmios na 5ª edição do FESTin

quinta-feira, abril 10th, 2014

Produção da Paranoid leva o troféu de Melhor Ator, para Juliano Cazarré, e de Melhor Longa-metragem na opinião do público

FESTin20131

Dirigido por Heitor Dhalia e produzido pela Paranoid, o longa Serra Pelada conquistou dois prêmios no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, o FESTin. Em sua 5ª edição, o evento entregou os troféus de Melhor Ator a Juliano Cazarré e de Melhor Longa-metragem escolhido pelo público à produção brasileira que retrata uma viagem a maior mina a céu aberto de todos os tempos.

Serra Pelada foi exibido na abertura do festival, realizado na cidade de Lisboa (Portugal) nessa semana. Estrelada por Julio Andrade (Joaquim) e Juliano Cazarré (Juliano), a história se passa em 1980, quando os dois amigos deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica, como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, a ganância e a violência. Sobre uma grande amizade e seu fim. O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia. Dhalia também é produtor ao lado de Tatiana Quintella e Wagner Moura.

 

Serra Pelada leva melhor fotografia no 10° Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema

sexta-feira, abril 4th, 2014

O longa Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia e produzido pela Paranoid e pelos produtores Tatiana Quintella e Wagner Moura, foi um dos destaques na 10º edição do Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema. O filme conquistou o prêmio de melhor fotografia, o qual foi recebido pelo diretor Lito Mendes Da Rocha. Realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), além da fotografia, a iniciativa conta com outras doze categorias: ficção, documentário, curta-metragem, diretor, atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, roteiro, montagem, direção de arte e trilha sonora.

Screen Shot 2014-04-04 at 11.03.00 AM
“Fico muito feliz pelo prêmio, pois ele reconhece o esforço da nossa equipe em manter a qualidade da fotografia do filme, mesmo com um cronograma de trabalho apertado. Tínhamos pouco tempo, mas mesmo assim a fotografia foi feliz, graças também à direção de arte e ao figurino, que foram muito bem realizados”, comenta o diretor de fotografia, Lito Mendes Da Rocha.

Serra Pelada proporciona uma viagem a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. A história se passa em 1980, quando os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim. O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, que é também produtor.

Music Video Festival 2014

quarta-feira, março 26th, 2014

Paranoid tem três videoclipes entre os 10 finalistas do m-v-f Awards

Três videoclipes produzidos pela Paranoid estão entre os 10 finalistas da categoria Melhor Videoclipe Nacional do m-v-f Awards 2014 (Music Video Festival). Os clipes da casa que concorrem à segunda edição do prêmio são: “Moon” (Thiago Petit), dirigido por Heitor Dhalia, “The City is Waiting” (ALDO), assinado por Brenno Castro e “You and Me and My Bright Blue Sky” (Fernanda Takai), que tem direção da dupla Kid Burro, formada por Cesar Nery e Andre Saito.

A votação ocorre aberta ao público no site www.musicvideofestival.com.br e na página do festival no Facebook, até o dia 27 de março, além de contar com os votos do júri, composto por nomes como Mick Rock e Marina Lima.

Nos dias 29 e 30 de março, os videoclipes finalistas serão exibidos no Museu da Imagem e do Som. Os vencedores das categorias Melhor Videoclipe Nacional e Melhor Videoclipe Internacional serão anunciados também no dia 30 no museu, durante cerimônia de encerramento.

Confira os videoclipes finalistas:

Romário convoca brasileiro para “pelada” em comercial de Devassa

segunda-feira, fevereiro 3rd, 2014

 

Antes de ingressar na política como deputado federal, Romário ganhou os campos do Brasil e do mundo com seu futebol. Mas o Baixinho também fez fama na praia, onde disputava partidas de futevôlei e as chamadas “peladas”. Por isso o ex-jogador estrela a nova campanha de Devassa, com o conceito “Pelada. O lado Devassa do futebol”.

No filme, com assinatura da agência Mood, produzidos pela Paranoid, com direção de Heitor Dhalia. Romário convidará amigos, conhecidos, gente comum que está em locais públicos para jogar uma pelada e experimentar o jeito leve, descontraído e irreverente do futebol brasileiro.
#VemPraPelada é o tema da quinta edição do Espaço Devassa, um dos mais concorridos da Marquês de Sapucaí. O camarote terá uma cenografia diferenciada, dividida em três ambientes, que envolverá o convidado na temática “Pelada”. Na decoração, imagens e sons transportam os convidados para um ambiente totalmente descompromissado, um olhar jovem, sofisticado e moderno sobre o tema. Os convidados poderão assistir ao desfile de carnaval mais famoso do Brasil de um espaço privilegiado, com conforto e atrações que criarão uma experiência divertida, ousada e irreverente.

A Devassa é a cerveja oficial do desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, onde tem a exclusividade na venda do produto. Este ano traz uma novidade muito especial, uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro.

Ficha técnica:
Direção de criação: Valdir Bianchi
Criação: Felipe Silva, Bruno Brasileiro, Danilo Tranquilli e Gustavo Costa
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Andrei S.Croisfelt, Fábio Klein e Márcio Trevizani
Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo, Daniel Berlinck e Márcio Pederiva
Planejamento: Daniel Rios e Leonardo Ribeiro
Convergência: André Felix
RTV: Rita Maria Teofilo e Thiago Yamasaki
Produtora do filme: Paranoid
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de cena: Heitor Dhalia
Direção de fotografia: Ted Abel
Direção de arte do filme: Denis Neto
Edição: Fernanda Krummel
Finalização: Clan VFX
Produção de som: Comando S
Aprovação pelo cliente: Maria Inez Murad, Marcelo Trez, Thiago Torelli, Patricia Cavalaro e Bruna Mazzurega

Serra Pelada: dos cinemas à televisão

quinta-feira, janeiro 16th, 2014

Screen Shot 2014-01-16 at 12.15.06 PM

Em uma nova montagem e edição, Serra Pelada, de Heitor Dhalia, chega à tela da TV Globo no próximo dia 21. Esse foi o primeiro longa-metragem produzido pela Paranoid, empresa de Dhalia e Tatiana Quintella, que agora capta recursos para o filme Rua Maria Antônia – A Incrível batalha dos Estudantes, com direção de Vera Egito. A produtora, que assina vários curtas premiados e videoclipes e colocou no ar em 2013 a segunda temporada de Elmiro Miranda Show, no TBS muito divertido, vê sua área de conteúdo crescer a cada ano. Em dezembro, fechou com o TNT a produção da série O Grampo, com previsão de ser exibido em 2015.

No formato de minissérie com quatro capítulos, ‘SERRA PELADA – A Saga do Ouro’ mostrará a viagem dos amigos de infância Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. Eles saem de São Paulo para o Pará em busca do sonho do ouro.

Além da produção da Paranoid e direção de Dhalia, a minissérie tem direção de núcleo de José Alvarenga Júnior e promete atrair mesmo os espectadores que já assistiram ao filme nos cinemas, pois trará cenas inéditas e ainda mais romance. A nova montagem também trouxe outra dinâmica à narrativa, com a ampliação de algumas relações dos personagens, motivadas pelos sentimentos de ambição, desejo, poder, riqueza e paixão. A história se passa em 1980, quando os amigos chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Serra Pelada mostra uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência, sobre uma grande amizade e seu fim.

O elenco conta ainda com Wagner Moura (também coprodutor) no papel do antagonista violento e explosivo, Lindo Rico, e Matheus Nachtergaele como o poderoso fazendeiro local, Carvalho, além de Sophie Charlotte na pele da bela Tereza, que atrai Juliano por ser noiva de um dos homens mais importantes da região. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, que é também produtor ao lado de sua sócia na Paranoid, Tatiana Quintella.

O Grampo

segunda-feira, janeiro 13th, 2014

image010

 

 

 

image011

 

Release “O Grampo” – nova série que será produzida pela Paranoid em parceria com o canal TNT

quarta-feira, janeiro 8th, 2014

TNT e Paranoid anunciam nova série brasileira
Thriller policial, O Grampo terá Heitor Dhalia como diretor-geral da atração

O canal TNT produzirá uma nova série no Brasil, pela primeira vez em parceria com a produtora Paranoid, dos sócios Tatiana Quintella e Heitor Dhalia. O Grampo será um thriller policial, baseado em casos e escândalos reais da Polícia Federal. As histórias chamaram a atenção de Silvia Fu, diretora de conteúdo local da Turner International do Brasil, companhia detentora do canal. Dhalia será o diretor-geral da atração, que terá exibição para toda a América Latina, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015.

O Grampo será a primeira série a levar para a televisão brasileira histórias baseadas em arquivos reais da Polícia Federal. O enredo envolverá o suspense sobre um dos maiores nomes da PF que tem a vida destruída após se envolver em um grande esquema de corrupção e ser preso pela própria equipe honesta que ele mesmo ajudou a formar.

“Essa será uma série com muitas cenas de ação, crime, espionagem, apreensão de drogas e corrupção, envolvendo o poder público. Mas antes de tudo será uma série humana, que mostrará o conflito entre ser honesto e fiel ao que acredita, em um ambiente de mentiras, ou ceder e ver sua trajetória idônea desvirtuar”, explica a sócia e produtora executiva da Paranoid, Tatiana Quintella.

Para Silvia Fu Elias, diretora de conteúdo local da Turner, essa coprodução foi fechada por ter um trabalho de pesquisa maravilhoso. “Trata-se de uma série baseada na história recente do Brasil, cheia de ação e aventura, assim como Serra Pelada, o mais recente trabalho de Heitor Dhalia”, completa a diretora.

Em 2013, além de lançar seu primeiro longa-metragem, Serra Pelada, e a segunda temporada de Elmiro Miranda Show, a Paranoid produziu dois curtas-metragens (Blurry Eyes e Casal) e iniciou a captação de recursos para o longa Rua Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes, de Vera Egito, cujas filmagens estão previstas para o segundo semestre desse ano. Também estão em desenvolvimento na produtora outras duas séries, em negociação com canais de TV.

Sobre a Paranoid – A Paranoid é uma produtora reconhecida por trabalhos de ponta em publicidade, entretenimento e conteúdo. Além do documentário do diretor americano Spike Lee, a Paranoid Filmes – junto com a Warner Bros. Pictures – lançou o novo longa de Heitor Dhalia,Serra Pelada, que conta sobre a corrida do garimpo no Brasil e é estrelado por Juliano Cazarré, Julio Andrade, Sophie Charlotte e Wagner Moura. Além do próprio Dhalia, a produtora conta com um casting diversificado de diretores, composto por Paulo Vainer, Luis Carone, Cisma, Vera Egito, Dulcidio Caldeira, Rodrigo Lewkowicz, Brenno Castro, Cia de Foto, Banzai Studio, Hardcuore, Rafael Grampá, Daniel Semanas, Kid Burro e Will Etchebehere. Atualmente, a Paranoid possui diversos trabalhos em andamento, incluindo longas, documentários e séries para TV, além de filmes publicitários.

Sobre o TNT – TNT é uma das redes de TV por assinatura líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos em Hollywood, eventos especiais como a entrega dos prêmios ACADEMY AWARDS®, SAGS® e o GRAMMYs® Latino, shows com os artistas mais famosos do momento e produção original, como o Tapete Vermelho. Transmitida em três idiomas (português, espanhol e inglês), a TNT possui oito sinais de satélite, cobrindo as seguintes áreas: Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia e o restante da América Latina e Caribe. A TNT está disponível para mais de 14 milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 48 milhões de domicílios na América Latina, o que a torna um dos canais com maior distribuição na região. A TNT está disponível nas operadoras NET (canal 48 ou 151 – novo line up), Sky (canal 60), Claro HDTV (canal 58), Oi TV HD (canal 48) e Vivo TV (canal 77 ou 657).

Fotos Pré-estreia do filme Serra Pelada

quinta-feira, outubro 17th, 2013

Em sessões exclusivas, elenco e equipe de Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia, receberam cerca de mil convidados nessa segunda-feira, 14/10, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Serra Pelada, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella, estreia amanhã nos cinemas brasileiros. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil e a Globo Filmes é coprodutora.